sexta-feira, 19 de março de 2010

Um canto aos brasileiros e às novas idéias


A música de Moacyr Camargo fala do Homem e do vôo do pensamento sem fim, de estrelas, do azul, das matas e dos pássaros. Sua canção se transformou num dos córregos por onde flui a autêntica música brasileira de qualidade.

Com sua voz doce, canta com simplicidade o povo de sua terra ao lado do espírito da grandiosidade.

Quando se ouvem os primeiros acordes de uma música de Moacyr Camargo, já se percebe o que vem em seguida: uma sonoridade gloriosa, como propõe a nova era. Ele canta apontando para o futuro.

Produzindo delicadas texturas sonoras, suas músicas abordam temas como amores que se encontram nesta vida e que já vêm de vidas passadas, crianças que certamente vão brincar nos anos da Era luz do globo, brasilidades que nos remetem imediatamente a mestres como Dorival Caymmi e Ari Barroso. Toda a sua obra confirma a trajetória de um momento especial na MPB e dessa época de transformação, onde o retorno às origens de sentimentos nobres e dos valores espirituais são resgatados.

O coração fica leve e a calma se instala ao ouvir, com alegria, a voz segura de Moacyr Camargo cantar que "Deus também se faz aqui por nós". (texto de Cristina Braga)


Contato:
(11) 39172329, moacyrcamargo@uol.com.br

www.musicexpress.com.br/mcamargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Dicas e sugestões são muito bem-vindas.