segunda-feira, 17 de maio de 2010

Diferenças físicas

Parte 1: História:

· Zuzu - a abelhinha que não podia fazer mel
· Ilustração da história

Parte 2: Explicações

Relembrar rapidamente sobre a aula Corpo e Espírito dizendo que Deus nos dá de presente um corpo diferente em cada encarnação e que cada tem o corpo necessário a sua evolução.

  • Explicar as diferenças entre as pessoas: altas, baixas, gordas, magras, cor do cabelo, dos olhos, da pele, raça.
  • Conversar sobre as pessoas obesas. Lembrar que não devemos nos prender a um padrão de beleza, pois algumas pessoas são mais magras, outras mais gordas, assim como umas são mais altas, outras mais baixas.
  • Dizer que existem pessoas que gostam de sorvete e outras não. Outras gostam de brócolis, enquanto alguns não comem carne. Assim como somos diferentes fisicamente, cada um tem qualidades próprias e gostos variados.
  • Dizer que as pessoas que nascem com algum tipo de necessidade especial são espíritos muito corajosos, que estão tendo uma oportunidade diferente e especial para evoluir. E que merecem nosso respeito, carinho e auxílio.
  • Lembrar que, independente da raça, cor da pele, cor dos olhos, cor dos cabelos, fomos todos criados por Deus, da mesma maneira, pois não é a cor da pele, dos olhos, dos cabelos que nos faz diferente.
  • Reforçar que todas as pessoas são filhas de Deus e que Ele ama a todos igualmente. Que apesar de possuirmos diferenças, somos todos Espíritos e fomos criados iguais por Deus. Nas nossas diversas reencarnações, vamos aprendendo coisas e nos melhorando espiritualmente, ou seja, evoluindo.

Atividades:

Desenhos para colorir
· Gordo e magro
· Alto e baixo
· Portador de necessidades especiais
· Negro e Oriental
· Negro e Mulato
· Branco e Índio


Recorte e colagem

  • Recortar imagens de pessoas em revistas
  • Colocar em uma cartolina com tema: Existem muitas diferenças entre as pessoas, mas Deus ama a todos igualmente.

Referências:

· Convivendo com as diferenças
· Diferenças físicas - aula 01 e aula 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Dicas e sugestões são muito bem-vindas.