terça-feira, 4 de maio de 2010

Vibração mental

Texto extraído do blog O espiritismo e a família

Nós temos amigos muito próximos, outros são colegas apenas e outros que não entendemos a forma de pensamento, não conseguimos entender como por exemplo uma pessoa toma uma atitude e outra toma outra em uma situação idêntica.

A forma de pensamento se dá pela relevância que damos a valores, cada um tem seus valores, alguns dão importância a uns valores que outros não levam em consideração alguns.

MORALIDADE
DINHEIRO
AMOR
APARÊNCIA
FAMILIA
FILHOS
EDUCAÇÃO
CONFORTO
HIPOCRISIA
CARIDADE
RELIGIÃO

No âmbito da vida espiritual também existem valores a ser seguido, o que faz a nossa vibração mental são as importâncias que damos a estes valores, como é o primeiro acesso em nossa mente de tal ou qual valor a ser considerado em primeiro lugar.

O espírito já do outro lado da barreira da matéria, já acreditando na vida após a morte, também que Deus existe e está presente em tudo, acaba tendo outros valores diferentes dos que estão encarnados.

Uma família a cerca de quarenta anos atrás, sua filha tinha ficado grávida de um pai desconhecido, ela mesma não sabia ou não tinha coragem de dizer quem ele era, depois de muitos atritos e brigas acabaram expulsando a menina de casa, ela viveu nas ruas, sofreu muito sozinha, sua mãe e seu pai que haviam lhe expulsado desencarnaram, aquele trauma ficou gravado e profundamente encravado em seu espírito.

Na época seu pai e sua mãe levaram em consideração os valores, moral e aparência, ela tinha como principal valor em sua vida o amor, tudo pareceu correto para seu pai quando ele a expulsou de casa, ele pensava:

“Ela errou e tem que pagar pelo que fez, o que meus amigos vão dizer se eu não fizer nada”.



A menina passou fome nas ruas, acabou tento seu filho e criando com dificuldade, vivia de pegar papelão e latinhas nas ruas para levar alimento para casa, em certa época teve que se prostituir porque seu filhinho estava muito doente, precisava urgente de remédios que para ela eram caros, lembrava sempre de seu pai e sua mãe, mas com magoa, tristeza por ter sido excluída da família como um bicho.
Nos dias de hoje não se tem muitas notícias de fatos como este, expulsar um filho por ter cometido um erro, mas se tem a hipocrisia, sim é a hipocrisia de judiar e não dar apoio, expulsar sem falar vai embora.

Eu não vou cuidar de seu filho.

Porque você não vai morar com o pai desta criança.

Quem mandou você ficar grávida, agora agüenta.

Eu não vou arcar com os filhos dos outros.

Você aprontou e agora vem querer me dar trabalho.

Nestas palavras estão os valores, dinheiro e conforto, é mais confortável se livrar de um problema e menos caro.

Com a evolução humana e a mudança de costumes, de região para região, os valores mudam, nas regiões em que seu povo tem menos acesso a informação, os valores demoram um pouco mais para mudar.

No mundo espiritual o que prevalece é o valor maior de todos, “amor”, o amor é a lei maior que Jesus colocou como prioridade, “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, essa é a lei maior, é o que importa em qualquer situação.

Quando se coloca um filho para fora ou expulsa-se ele de casa porque errou, tanto com gravidez ou qualquer outro problema como drogas, crimes, na verdade estamos pecando contra Deus e indo contra o que Jesus ensinou, o que devemos fazer e tentar colocá-lo de volta nos trilhos, dar a chance a ele ou ela de se reerguer, este é o valor maior a ser considerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Dicas e sugestões são muito bem-vindas.